segunda-feira, 14 de março de 2011

Xô Bolhinhas!

Bolhinhas no esmalte, tem algo mais chatinho pra se acontecer depois de pintar a unha com aquela cor linda?
Bom, hoje irei dar dicas para que esse probleminha seja evitado.
Mas não se esqueçam meninas, estamos tentando evitar, mas sempre há a chance de algumas aparecerem mesmo com mãos beeeem geladas e sem vento nenhum!

Primeiramente vamos para o 1° item, entender o que são essas bolhinhas chatas:


  •           Bom, pra começar temos que entender que esmaltes são “tintas”, que possuem cheiro e características próprias e que quando secam, evaporam. Pois aí que está o grande lance, quando algo (talvez uma 2° camada passada antes da 1° secar,...), faz com que essa evaporação não ocorra direito, esse vapor todo fica preso e acaba por formar bolhas, na tentativa de sair.

Agora que entendemos o que são as bolhas vamos focar no 2° problema, por que elas aparecem:


  1.           Há quem diga que o problema é somente do esmalte, quando ele não é armazenado de maneira correta, em algum local com temperatura muito elevada ou quando ele não é fechado corretamente. Fazendo com que o esmalte perca a consistência original, atrapalhando a evaporação (descrita acima).

  2.           Também podemos listar como um grande facilitador de bolhinhas é a temperatura elevada das mãozinhas.

  3.           Outro inimigo da cobertura lisinha é o vento. Mas é claro que não estou dizendo que você tem que se trancafiar dentro do salão com todos os ventiladores desligados, aí você resolve um problema e cria outro, já que sua temperatura corporal aumentará. Digo que o problema na verdade é o excesso de vento unido com o excesso de camadas, aí sim prepare-se para bolhinhas aparecendo.




Ok, ok, já entenderam tudo que não se deve fazer não é mesmo? No entanto nem sempre “deixar de fazer” vai ajudar, temos que tomar algumas iniciativas e por isso o 3° item constitui-se pelas SOLUÇÕES:


A.         Tudo bem, se esmalte mal conservado vai trazer bolinhas, a solução é, Cuide de seus Esmaltes, você não fica tão feliz com aquela cobertura perfeita? Pois então, não custa colocá-los numa caixinha num lugar não muito quente, bem fechadinhos e obviamente, usá-los somente dentro da validade!
No entanto nem sempre usamos os nossos esmaltes, nesse caso, antes de deixar a manicure passar a cor que você escolheu, abra você mesma o esmalte e repare na sua consistência, se ver que ele está muito grosso, pergunte a manicure se ela não tem esta mesma cor num frasquinho mais novo. Se a resposta for não, não use o esmalte, ele pode estar vencido e até acabar prejudicando a saúde de seus dedos e unhas. É muito mais vantajoso trocar a cor do esmalte, do que ir pra casa com as unhas parecendo um chokito, não é mesmo?


- Claro que aqui temos a foto de uma caixinha linda para esmaltes, mas você pode colocá-los numa caixinha de sapato mesmo, com tampa. Irá ficar organizado e mais barato :)




B.         Temperaturas elevadas das mãos também causam as bolhinhas então vamos as dicas para esfriá-las:

Fotos: Divulgação

1.       Segure um saquinho com gelos até sentir os dedinhos beem gelados. (Há manicures que botam garrafinhas de água no congelador e dão para as suas clientes segurarem com a mão que não está sendo pintada – no entanto está é uma dica para quem não faz a unha sozinho, já que não temos 3 mãos, sendo uma para pintar, a outra para ser pintada e a outra pra segurar a garrafinha J)
2.       Use o Spray Secante ANTES de passar o esmalte, aplique-o nos pulsos e dedos até também sentir que ficaram bem geladinhos.
3.       Coloque a mão dentro de uma bacia de água gelada ANTES de aplicar o esmalte.



         Uma dica importante é ter muita calma, ter paciência para esperar a primeira camada SECAR antes de aplicar a segunda – Lembre-se da evaporaçãooo!

Estes dois aparelhos tem um sistema de ventilação para secagem do esmalte sem fazer bolhinhas! Ótimos e fofos, não?
O Cosmix pode ser comprado AQUI e o Macaquinho já bem famosinho, (no entanto nem todo mundo sabe onde comprar) pode ser comprado AQUI. Eu nunca comprei por nenhum destes dois sites, mas até onde sei e pesquisei, são bem confiáveis, mas é uma escolha de cada um arriscar ou não ;)



         Essa é uma das minhas dicas preferidas, até porque temos um grande número de opções. Use após o esmalte o Top Coat, também conhecido como Intensificador de Brilho ou até como Cobertura Brilhante (que também não pode estar grosso). Aí embaixo temos uma grande variedade.





1.       Avon – Nail Experts, Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes
2.       Ideal - Extra Brilho
3.       Vefic – Intensificador de Brilho
4.       Betty Boop – Intensificador de Brilho França
5.       Fing’rs – Top Coat
6.       Colorama – Cobertura Intensificadora de Cor


POR ÚLTIMO, mas não menos importante:
  •    Digamos que não teve jeito, a chatiinha bolhinha apareceu, não se desespere ainda pode haver alguma chance de você não ter que tirar tooodo os esmalte. 

    Faça o seguinte - Pegue uma lixinha de unha, mas daquelas molinhas tipo essas abaixo e lixe em cima do esmalte, faça isso até atingir as bolhinhas e fazer elas sumirem (não vai tirar todo o esmalte, a cor da unha não pode aparecer), tem que ser uma lixadinha de leve, assim que você fizer isso, você passa o dedo em cima para tirar o pó que ficou em cima da unha e passa um Extra Brilho normal, você ficará espantada com o sucesso !

























Eu particularmente gosto das lixas: Marco Boni e ProArt, mas vai da opção de cada um.


Acho que já falei até demais, no entanto, espero ter ajudado vocês, pesquisei tudo que pude de melhor!
Até o próximo post!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário