segunda-feira, 21 de março de 2011

Esmaltes Craquelados

Olá!
Se até um tempo atrás só os estrangeiros adoravam, hoje faz a cabeça das meninas brasileiras também ... estou falando dos esmalte craquelados!

Bom meninas, o esmalte craquelado tem sido o destaque do mundo dos esmaltes, talvez pelo conceito dele, que não é nada corretinho, pela sua ousadia de não exigir perfeição.. 

Aqui em baixo vai uma listinha dos esmaltes craquelados lá do exterior, que tem um preçinho salgado, mas que não custa conhecer :) 


1) BYS CRACKED: foi a primeira linha de esmaltes a fazer os craqueladinhos, eles começaram com uma escala pequena de cores, mas hoje em dia já estão lotando prateleiras.

Fotos: Reprodução


2) O.P.I: Essa marca realmente ganhou um pouco mais de destaque por ter feito umas parceriazinhas simpleees : Katy Perry e Serena Williams. A primeira foto é da coleção da Kety Perry e a segunda da Serena Williams. (Só deixando claro que o craquelado é o com tampa craquelada, os outros são o esmalte base.)


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas tabom de babar por esses esmaltes né? Vamos focar em coisas mais simples de adquirir? SIIIIIM MINHAS QUERIDAS, Big Universo e Rivka lançaram esmaltes craquelados.

A Big Universo tem 3 cores, e os nomes das cores foram inspirados em coisas da natureza que realmente tivessem o efeito craquelado: 

Vulcano: Um preto bem preto mesmo!
Magma: Um vermelho bem intenso.
Iceberg: Branco bem fechado!


Conforme a própria marca (Big Universo) divulgou, eles fizeram somente essas 3 cores para ver a aceitação das consumidoras, caso seja bem vendido, acontecerão novos lançamentos :))))

Agora falando da Rivka, eles já foram direto ao ponto, lançaram 20 cores craqueladas!! Agora vou colocar as fotos das cores lindas, pra vocês ficarem assim como eu, BABANDO um pouco mais!

AAAAHHH, vão dizer, não são de morrer?

Mas vocês devem estar se perguntando, tá.. eu vi os esmaltes, escolhi os da minha lista de desejos, mas e agora? COMO EU PASSO ELES NAS UNHAS?

Pois aí está o "Como fazer":

1) Passe uma cor de sua preferência para ser o fundo do seu craquelado.

Foto: É Puro Charme
Aqui por exemplo, foi usado um esmalte na cor rosa para fundo e um esmalte craquelado verdinho!


2) Deixem SECAR BEEEEEEEM, esse esmalte de fundo! Meninas, se vocês passarem o esmalte craquelado em um esmalte ainda mole, vai ficar uma nojeira só!

3) Agora sim, escolha o esmalte craquelado e passe por cima do esmalte de fundo, passe uma camada bem fina e ÚNICA! Se passar mais de uma camada o craquelado não fica bonito, as vezes quase nem acontece!

4) Bom meninas, os esmaltes craquelados eles são foscos, logo, é bem útil passar um Top Coat (extra brilho). Esse que a Big Universo lançou junto com os esmaltes é muito bom ;)

Fotos: Divulgação/Loucas por Esmaltes

E por fim é aproveitar!
Mais uma vez eu digo, se joguem, as vezes a gente pensa que não vai gostar e que nunca vai usar, mas quando sente a sensação de experiência nova e diferente... acaba gostando !

Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. legal,adorei,agora ficou mais facil,pois antes não tinham os esmaltes craquelados,tinha q usar a tecnica!legal

    ResponderExcluir
  2. O Barry M é maravilhoso. Não gostei muito dos da BU.
    Vcs já viram os da Ellen Gold é muito bom também.
    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir